"Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade." Col. 2:9
"Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." I João 4:16
"Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." I João 4:16
Não há falta de argumentos no mundo. Pessoas estão agitadas e prontas para discutir tudo. Embora esta tendência de argumentar não seja uma novidade é a nossa oportunidade de lidar com esta tendência.
Nós precisamos de uma revelação de Deus em Cristo que nos mostre o caminho certo neste mundo que só quer discutir e argumentar. O caminho é deixar o amor ser o nosso único argumento. O amor é o único argumento que Deus usa. Esta é a revelação que encontramos somente em Jesus.
Lendo nos evangelhos sobre a vida de Jesus muitas vezes me parece que Ele estava desligado dos argumentos e discussões ao seu redor. As vezes Ele parece nem se importar com a política ou realidades sociais. Alguns momentos Ele parece não ter uma opinião própria.
Certa vez um homem gritou para Jesus exigindo que Jesus falasse com o seu irmão para dividir a herança com ele. Jesus disse: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?" Jesus não se oferece a ajuda-lo receber o dinheiro. Jesus não se oferece a orar por ele. Ele ensina o homem a tomar cuidado com a ganância que destruiria a sua alma e impediria a sua capacidade de amar.
Mateus 12: 13-14 Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”. Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”
Seguir Jesus é fazer do amor o nosso único argumento ou declaração sobre a realidade deste mundo. Não é que, como discípulos, não temos opiniões. Temos. É que decidimos usar o único argumento que dá resultados como Jesus obteve. Decidimos deixar o nosso amor ser a nossa opinião.
Quando penso em todas as coisas que gostaria de dizer perante a política e a situação social de hoje o meu sangue começa a esquentar - muito.
Quando Jesus pensou sobre estas coisas e o que Ele queira falar, Ele derramou o seu sangue por todos.
O amor de Jesus é a palavra final de Deus. Deve ser a nossa, também.
0 comentários:
Postar um comentário