terça-feira, 30 de outubro de 2012

As aflições logo desaparecerão


Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:19

As aflições logo desaparecerão, 
mas as alegrias futuras durarão eternamente".


Por Irismar Oliveira
Em 2 Corintios 4: 9;16-18, podemos ver como Paulo se comportava em relação dificuldades que enfrentou como servo de Deus, nesses versículo podemos ver a visão de Paulo em relação às dificuldades; Como ele se comportava; qual o segredo que fazia com que ele não desanimasse mesmo passando por adversidades, lutas e opressões? 

1) O crente passar por aflições, mas nunca é abandonado. Paulo aprendeu que não importava o que ele enfrentava, nem a dimensão das provas uma coisa era certa: DEUS NUNCA abandona seus filhos. 

"De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecerem assim, porém não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos". 


2) O Segredo para não desanimar. Ele aprendeu a colocar seus olhos no que era ETERNO e não no que era passageiro. 
"Eis porque nunca desanimamos. Embora os nossos corpos vão morrendo a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia a dia. Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre! Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente".

ORAÇÃO:
Senhor te pedimos que os nossos olhos te vejam em todos os momentos da nossa caminhada contigo, não só quando estivermos bem, mas também em meio as lutas possamos confiar que Tu NUNCA nos abandona. 

Também te pedimos nos ajuda a manter os foco em ti e no que é eterno e não nas dificuldades que nos rodeiam e que logo desaparecerão. 


Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário